Despedida de Solteira em São Paulo

Eu e a noivinha!

Este final de semana foi maravilhoso!!!! Eu e mais 12 meninas cariocas fomos passar o final de semana em São Paulo para fazer a despedida de solteira de uma das minhas melhores amigas! Não tinha como dar errado, não é?! Nem todas as meninas eu conhecia ou tinha intimidade, mas bastaram 24h para todas se entrosarem e se divertirem muito juntas!

Todas as meninas no aeroporto

Nem sei por onde começar! Tantas coisas aconteceram nessas 36h! Todas nós voamos de Avianca. Escolhemos a Avianca, pois é a única companhia que ainda oferece lanche no vôo (muito gordinhas, né?!). Foi a primeira vez que eu voei de Avianca e adorei! O serviço é ótimo e o avião também. Fizemos maior bagunça no vôo! Muitas fotos e falatório.

Chegamos em São Paulo e fomos direto para o nosso hotel. Ficamos no Transamerica Classic Opera, na Rua Alameda Lorena, 1748, Jd. Paulista. Eu adorei o hotel! Excelente localização, excelentes quartos e excelente serviço. Muito bom mesmo! Fiquei impressionada! E nem foi muito caro. Custou R$256,00 o quarto para duas pessoas (R$123,00 por pessoa). Achei que valeu o custo/benefício, já que praticamente não tivemos que usar transporte (só pegamos taxi para ida e volta do aeroporto e para a festa à noite).

Quarto do hotel

Almoçamos no charmoso Restaurante Ritz. Escolhemos lá, não só pela proximidade do hotel e pelo preço acessível (custa em média R$36,00 o prato), mas pela grande variedade de pratos no cardápio. Eles servem hambúrgueres, saladas, massa, peixe, etc. Só pecam na bebida porque não possuem nenhum tipo de chá gelado (nem mate, nem ice tea) e como uma boa carioca que eu sou senti falta do meu mate. rs Mas eles oferecem sucos para aqueles que querem fugir de refrigerante.

Restaurante Ritz   Restaurante Ritz   Restaurante Ritz Restaurante Ritz   Restaurante Ritz

Por causa da fome, eu nem tirei foto do meu prato, mas, acreditem em mim, estava muito bom e bonito. Dividi um filet mignon com cogumelos e risoto de aipo com uma amiga que estava uma delícia! E ainda todas nós pedimos umas porções de bolinho de arroz e croquete de carne, também, deliciosos. Tudo, com bebida e taxa de serviço, deu R$50,00 por pessoa.

Obs.: É incrível como o serviço em São Paulo é 1000x melhor do que no Rio!!! Fomos super bem atendidas em todos os lugares que nós fomos.

Depois do almoço, caminhamos um pouco pela Oscar Freire. Que rua mais charmosa! Adorei! A arquitetura dos prédios e a produção das lojas me impressionaram. Não existe nada igual no Rio. Curiosa como sou, fiquei entrando em algumas lojinhas que me despertavam a atenção, como, por exemplo, uma que eu não me recordo o nome mas tinha vários pijamas e roupas íntimas com tema de super-heróis e personagens de histórias em quadrinho. Algumas eram mais eróticas, mas tinha de tudo! Inclusive para criança! Achei uma graça.

Ainda não satisfeitas, fomos nos deliciar na sorveteria mais deliciosa do mundo! Eu não sou fã de sorvete, mas eu tive que me render a esta maravilha chamada Bacio di Latte! Nunca comi nada igual! Que delícia! Provei um pouco de tudo, mas o sabor vencedor foi, sem dúvida, o cremino, que é uma mistura de sorvete de creme com verdadeiros pedaços de nutella!!!! Fico até nervosa de pensar! rs Pedi um copinho pequeno (R$8,00) que permite que você escolha 3 sabores, mas eu preferi preencher o copinho só de cremino.

O sorvete é tão bom, que mesmo com toda a concorrência dos estabelecimentos em São Paulo, a sorveteria vivia cheia e com fila!!!! Impressionante!!!! Fomos no da Rua Bela Cintra, 1829. A sorveteria é muito lindinha. Fica numa casinha de tijolos pintados de branco e os bancos são de latão de lei de antigamente. Tudo parece que foi cuidadosamente pensado. Adoro lugares assim, cheios de charme.

Bacio di Latte      Bacio di Latte     Cremino - Bacio di Latte

Depois de vôo e de comer, tagarelar e comer… rs Fomos descansar um pouco do quarto, para nos arrumar a começar a pré (ou esquenta, como dizem os paulistas)!

Escolhemos o quarto de uma das meninas, pedimos várias pizzas e bebemos ice, champagne e shot de Busca a Vida (a cachaça que fez sucesso com as mulheradas!). Eu não faço o tipo de beber muito não, mas até achei bem gostosinha esta cachaça. O difícil é encontrá-la no Rio.

Pré Despedida

A pré foi MUITO divertida!!! Há muito tempo que eu não me divertia tanto! Algumas meninas com muita criatividade, fizeram uma música para a noiva que ficou excelente. Elas pegaram o ritmo da música que está fazendo maior sucesso agora, da Anitta, chamada Show das Poderosas. Olha como ficou a letra.

“Prepara
Que agora
É hora
Da Fefs perder a linha
Dançando e bebendo
Busca Vida na tampinha
Ela veio pra Sampa
Pra zoar com as amiguinhas
Que ficam de cara
Quando lembram
Ai meu Deus
Não to acreditando
Daqui a pouco a Fefs ta casando
Meu vestido ainda não tá entrando
Vou comer só tomate
Alface e Coca-light”

Não ficou excelente??? Hahahahah As meninas são demais! Todas muito animadas e divertidas.

Mais tarde fomos para a boate She Rocks. Escolhemos ela, porque disseram que ela é famosa por ter despedida de solteira, tocar músicas animadas (rock antigo, novo e música de night), mas não ficar só no eletrônico, como é o costume das boates mais conhecidas de São Paulo, e conseguimos um bom preço para fechar o camarote.

O lugar não poderia ser melhor!!!! Amei muito!!!! O camarote ficava do lado da pista de dança no mesmo andar do palco, onde a banda de rock se apresentava. As músicas foram muito boas! Há muito tempo que eu não dançava tanto!

She Rocks

O vocalista era super simpático! Deu até os parabéns para as noivas que estavam comemorando a despedida. Foi super legal!

O único problema chato que teve foi que nem todas as meninas quiseram ir embora na mesma hora. Mas a boate não aceitava pagamento em cartão de crédito antes de fechar a conta e nem todas trouxeram dinheiro suficiente… Foi maior stress isso! Nem sei como eles resolveram isso, mas resolveram. Faltou um pouco de infra-estrutura do lugar para resolver esses tipos de circunstâncias.

A minha noite foi até às 3h30, mas teve gente que aguentou até as 5h.

No dia seguinte, fizemos o check out e fomos almoçar na fofa Lanchonete da Cidade. Ela é muito bonitinha, parece uma lanchonete dos anos 60! O chato é que ela só tem sanduíche, que não é a minha refeição predileta. Mas encarei! Em prol da democracia. rs

Lanchonete da Cidade     Lanchonete da Cidade    Lanchonete da Cidade

Depois do almoço, ainda passamos na Bacio di Latte e as meninas, que compraram o vôo mais cedo, foram para o aeroporto, já eu, que tinha vôo só mais tarde, fiquei mais um pouco na cidade e os meus queridos amigos Raphael e Amanda vieram me buscar para passarmos algumas horas juntos.

Eles me levaram numa feira gastronômica na Vila Madalena muito legal!. A entrada é gratuita, num estacionamento na Rua Girassol. São cerca de 20 barracas das mais variadas comidas (salgado, doce, tipicamente brasileiro, francês, escocês,  etc). Os pratos variam entre R$5,00 e R$20,00. Como eu não estava com fome, não comi nada lá, apenas provei umas amostras e comprei uma lembrancinha para o meu namorado e minha madrasta (que ama macarons!).

Feira Gastronômica na Vila Madalena    Feira Gastronômica na Vila Madalena    Feira Gastronômica na Vila Madalena

Para finalizar com chave de ouro, no vôo eu ainda conheci o simpaticíssimo cantor Simoninha, que me chamou para ir no show dele no Miranda e ainda me deu o cd novo dele! Que coisa mais inesperada, não é?! O meu namorado não gostou muito dessa história não… Mas eu me diverti! Sinceramente, eu não conheço o trabalho do Simoninha, mas sou super fã das músicas do pai dele, o falecido Wilson Simonal, principalmente a música Nem Vem Que Não Tem.

Novo CD Simoninha

E assim… Acabou o meu final de semana!

Obs.: No começo, quando a minha amiga, a noiva, me disse que queria viajar para comemorar a despedida de solteira dela eu tinha em mente ir para Búzios. Quando ela me disse que estava pensando em São Paulo, não fiquei muito animada não… Mas acabou se tornando numa excelente ideia! A cidade é super hospitaleira e super animada! Seja lá o que vocês estiverem procurando, em São Paulo você encontrará. Super indico fazer a despedida de solteira lá! Assim, fugimos da nossa rotina e nos divertimos muito. =)