Restaurante Market Ipanema

Market_Ipanema_logo

Domingo passado fiz o meu programa favorito! Praia em Ipanema com o namo e as amigas e almoçinho num restaurante super charmosinho pós-praia. Foi um dia típico de outono. O sol estava forte, o clima não estava muito quente, o céu estava azul (quase sem nenhum nuvem) e o mar turquesa! Ah… Adoro as meias estações!

Para o almoço, optamos pelo charmoso restaurante Market, que acabou sendo uma excelente escolha, por sinal! O lugar é uma graça, super escondidinho, tranquilo, descontraído e a comida deliciosa!

Para chegar nele tem que prestar muita atenção, pois, apesar da sua entrada ficar na movimentadíssima Visconde de Pirajá, é preciso entrar num corredor longo para encontrá-lo. Não se preocupe, não tem erro. Bem na frente do corredor, ainda na Visconde, tem uma placa do restaurante.

A especialidade da casa são as comidas “naturebas”, isto é, os seus ingredientes são frescos e orgânicos e os seus pratos têm uma combinação diferente e leve. Além disso, eles possuem uma imensa variedade de sucos no cardápio e alguns chás/matte diferentes.

Para vocês entenderem como o prato deles tem uma combinação original, vou descrever o que eu e o Nando comemos. De entrada, pedimos Lascas de Salmão (lascas de salmão “com todas as ervas do mundo”, farofa com semente de girassol e raspas de laranjas servido com torradinhas) que estava no Cardápio da Estação e de prato principal Linguado em Crosta de Tapioca (linguado em crosta de tapioca com pesto de azeitonas, com risoto de pupunha) que estava no Menu normal. Não costumamos pedir o mesmo prato principal, porque gostamos de provar o máximo de pratos possíveis, mas dessa vez nenhum dos dois quis ceder a sua escolha… hehehe 😉

entrada principal brigadeiro

Tudo foi servido em boa quantidade, nem conseguimos pedir sobremesa. Mal conseguimos jantar depois. Na hora da conta, eles ainda fizeram o mimo de darem de cortesia uma colher de brigadeiro caseiro para cada um. Muito gostoso!!!!

Falando na conta, achei o preço justo. Tudo deu R$143,00 (dois sucos, dois pratos principais e a entrada).

Dica: Apesar do Market ficar escondidinho, não pense que só a gente sabe dele não… A fila é enorme! Chegue cedo ou vá com paciência para esperar. Eu e Nando tivemos que esperar quase 30 minutos pela mesa. Existem meia dúzia de banquinhos no bar que você pode ficar sentado esperando (foi o que fizemos), assim, é possível já pedir bebida e algum aperitivo para acalmar a fome.

ATENÇÃO: Como deu para perceber, super indico o lugar! Gostei e pretendo voltar, mas o Market está com os seus dias contados! Descobrimos através dos funcionários do próprio Market que eles foram pegos de surpresa pela notícia de que o terreno aonde eles estão instalados foi vendido e eles terão que fechar as portas no dia 07 de junho (mês que vem!!!!). Eles estão procurando uma outra localização, mas ainda não tiveram sucesso. Por isso, quem ficou com água na boca, corra!!!

Market Ipanema – http://www.marketipanema.com.br
Local: Rua Visconde de Pirajá, 499 – Ipanema, Rio de Janeiro
Horário: 2°-6°feira de 12h às 17h; sábados e domingos de 12h às 18h

ipanema sombra mar

                eu&ele

corredor parte interna espaco-market-ipanema

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s