Feriado Corpus Christi no Rio

Como vocês foram de feriado? Uma delícia ter alguns dias para relaxar, não?! Neste feriado, eu recebi um casal de amigos, paulistas, na minha casa e tive motivo de sobra para passear na cidade maravilhosa! Adoro receber amigos!!!! Saiba como aproveitamos a cidade maravilhosa nesses dias. (mesmo com chuva!).

O tempo não ajudou muito… Mas como eles queriam fugir dos passeios tradicionais do Rio, como Pão de Açúcar, Cristo Redentor e praias, não tivemos muitos problemas e foi uma feriado delicioso.

Tanto eu e Nando, quanto eles estávamos bem estafados do trabalho da curta semana (seg, ter e qua), então, adotamos uma velocidade bem devagar para fazer as coisas, nada de pressa e curtindo os lugares. Por causa do trabalho eu também dei uma sumida do blog ultimamente… =(

Os meus amigos chegaram quarta à noite e foram embora no domingo, na hora do almoço. Eu e Nando ainda conseguimos ir na abertura do Maracanã pós-obra, no jogo Brasil x Inglaterra! Falo num outro post como foi esta experiência!!!!

Quarta-feira, após pegar os meus amigos no aeroporto, resolvemos fazer um jantarzinho em casa mesmo, com um bom estrogonofe de frango e muito vinho para esquentar! Quinta, o dia acordou esquisito, nublado, com cara de chuva, mas não nos impediu de sair de carro para conhecer as praias da Prainha e Grumari. Claro que não mergulhamos e nem sequer ficamos de biquíni, mas a paisagem estava linda e o sol ainda deu uma esquentada no final da tarde. Sem contar que comemos num dos meus restaurantes de fruto do mar predileto: Point de Grumari. Fechamos o dia com chave de ouro num jantar com vários amigos em comum (todos nós fizemos intercâmbio acadêmico na Universidade de Coimbra) na varanda do Lagoon. Eta nostalgia! Na sexta, o tempo de ruim ficou péssimo e acordamos com chuva. Não nos demos como derrotados e pegamos os nossos guarda-chuvas e fomos tomar café-da-manhã na belíssima Confeitaria Colombo, do Centro, passeamos pelo Centro do Rio, visitamos o mais novo museu da cidade (MAR) e ainda conhecemos a colorida escadaria Selarón.

Sábado, o sol resolveu aparecer!!!! Eba!!! E aproveitamos para caminhar um pouco pela orla de Ipanema e ter a experiência gastronômica de almoçar no incrível CT Broucherie, um dos três restaurantes do Claude Troisgros no Rio (amei! amei! amei!). Domingo, o tempo continuou firme e forte e a gente se rendeu à canga e ao biquíni/sunga e passamos a manhã estendidos na areia da praia de Ipanema, antes de se despedir dos meus paulistinhas mais amados do mundo e ir rumo ao Maracanã!!!!

Foi ou não foi um feriado delícia na cidade maravilhosa?! Ao longo da semana vou escrever posts falando de cada programa e dicas!

Prainha Lagoon Confeitaria_Colombo Centro MAR Escadaria_SelaronMaracanã (2) Maracanã

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s