Reabertura do Maracanã

Maracanã

“Domingo, eu vou ao Maracanã
Vou torcer pro time que sou fã, (…)”

“O Maraca é nosso, aha, uhu!”

Ahhhhhh Que saudade que eu estava de cantar estas músicas!!! Domingo foi a reabertura do Maracanã e eu não podia perder esta! Para melhorar (ou piorar rs), foi jogo da seleção brasileira. Eu nunca tinha assistido jogo da seleção antes. O programa foi super divertido!

Eu já tive a minha época de torcedora assídua do Maracanã, daquelas que vai no meio da torcida organizada. Isso foi em 2008 e 2009, quando o meu Mengão foi Campeão Carioca e Campeão Brasileiro. Confesso, que eu frequentava mais as cadeiras especiais, mas as vezes dava umas escapadinhas para a torcida da Raça.

Depois de alguns anos estava eu lá de volta! O estádio mudou bastante, é um novo estádio, completamente diferente do anterior no seu interior. Como sou meia saudosista não aprovei tantas mudanças, mas, como dizia a minha avó, “quem não manda, obedece”. Sem dúvida, o Maracanã está mais bonito, mais espaçoso, mas, ele agora parece menor… Não sei dizer o porque, talvez seja pela proximidade que a arquibancada fica do campo. Agora ficamos tão próximos que a impressão é que da onde você estiver os jogadores vão te ouvir. Isso eu achei bem legal!

foto (6) Maracanã

Como chegar

Essa foi a primeira vez eu fui para um jogo no Maracanã de metrô, saindo da Zona Sul, pois antes eu morava na Barra da Tijuca e ia de carro. Eu e Nando decidimos não se estressar com o trânsito e vaga e escolhemos o metrô para ir para o Maraca. Foi a melhor coisa que nós fizemos!!!

Pegamos a Linha 1 (General Osório – Saens Peña) do metrô na Siqueira Campos, em Copacabana, saltamos na estação de Botafogo, pegamos o trem da Linha 2 (Botafogo – Pavuna) e descemos na estação Maracanã. Simples não?!

Depois eu fui descobri que eu fui salva pela minha ignorância, pois, geralmente, nos finais de semana e feriados, a Linha 2 não funciona até Botafogo, te obrigando a fazer a transferência de linhas apenas na estação Estácio. Foi um absurdo ninguém ter avisado dessa mudança. Os meus amigos que costumavam fazer isso nos antigos jogos do Maracanã se deram mal e se enrolaram. :-/ Mas deu tudo certo.

Quando desembarcamos na estação do Maracanã tinha aquele mar de gente de azul, amarelo e verde! Acho tão lindo isso! Tudo estava bem sinalizado, e tinha gente desde a porta do metrô até a porta do estádio nos informando o caminho certo! Impressionante!

Maracanã

Tudo estava muito atípico. Por causa do alto valor do ingresso (R$300,00/R$150,00 meia) e por ser um jogo da seleção, o público era outro! Dava pra ver na cara das pessoas que elas provavelmente nunca tinham pisado no Maracanã. Interessante notar isso…

Tivemos que enfrentar uma fila chata para entrar no estádio, porque as catracas estavam dando vários problemas, mas chegamos tranquilamente no nosso assento, sem muito stress. Saímos às 14h de Ipanema e as 15h30 estávamos dentro do estádio.

O Estádio & o Jogo

Maracanã

Diferente de antigamente, os assentos, agora, são marcados. Fiquei em dúvida se a marcação seria respeitada, mas, para a minha surpresa, foi sim! Isso foi ótimo! Porque conseguimos comprar assentos próximos dos nossos amigos e todos se encontraram dentro do estádio.

Maracanã

Outra coisa bem diferente, foi que havia uma animação pré-jogo! Isso mesmo! Tinha um brasileiro e uma pessoa falando em inglês para animar a torcida, e música animada tocando no estádio. Eles organizaram Olas de várias formas, Olas para a direita, para a esquerda, em marcha lenta, acelerada, …, foi divertido!

Maracanã

Já o jogo… Hum… Foi aquilo que vocês devem ter visto ou ouvido falar, né?! O nosso time jogando bem fraquinho. O nosso ultra mega super jogador Neymar jogando nada. No primeiro tempo eu até peguei no sono. Apoiei no ombro do Nando e tirei uma sonequinha de 10 minutos. Já no segundo tempo a coisa ficou mais animada, afinal, foram 4 gols, 2 do Brasil e 2 da Inglaterra!

A Volta

Quando acabou o jogo ainda demoramos para sair um pouco, porque fomos no banheiro, esperamos outros amigos que estavam no estádio, etc. Quando fomos pegar o metrô, já na passarela de acesso ao metrô, enfrentamos um tumulto organizado, ou seja, uma fila que tinha tantas, mas tantas pessoas, que mais parecia um tumulto, apesar de não ter tido nenhuma confusão. Demorei uns 20mins dentro desse mar de gente até o metrô. Apesar do momentâneo desconforto, não teve nenhum stress e chegamos tranquilamente em casa. =)

DICA: Se você for de metrô para um jogo no Maracanã, prefira comprar ingressos para o Setor Oeste (Uerj)/Azul (A). Como eu não sabia disso, eu comprei para o setor do outro lado, no Setor Leste (Estátua do Belini)/Vermelho (D) e tive que andar bastante na ida e na volta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s