T.T. Burguer

logoJá me despedindo de 2013, devo reconhecer que uma das maravilhas deste ano foi a inauguração da mais nova hamburgueria, na Rua Francisco Otaviano, no Arpoador, a TT Burguer. O empreendimento leva o nome de nada mais, nada menos, que Thomas Troisgros, filho do Claude Troisgros, em parceria com Rony Meiser, da Reserva. Assim, um ambiente que poderia simplesmente virar uma lanchonete qualquer, se tornou um point super descolado, muito bem decorado (te faz lembrar da Reserva o tempo todo) e que te fornece um delicioso hambúrguer.

Eu “cai” ali de uma forma muito engraçada! Eu estava saindo da praia, com aquela fome pós praia que você quer comer o mundo, e resolvi conhecer um fast food vegetariano muito famoso no Rio, chamado Hareburguer, que fica na Francisco Otaviano.  Quando cheguei lá, dei de cara na porta! O Hareburguer fica dentro de uma galeria que não abre aos domingos… Como pode, né?! Em pleno domingo, o lugar não abrir!

TTBEnfim, sai de lá e “esbarrei” no TT Burguer, que fica bem ao lado da galeria! Já tinha lido sobre a sua recente inauguração e decidi que seria lá que eu mataria a minha fome! O ambiente é super descolado, muita gente jovial, maior clima pós praia. O único problema do lugar é que ele é muito pequenino! Devem ter apenas 10 mesinhas dentro dele. Por sorte, conseguimos uma!

O esquema do TT Burguer é o seguinte: Não existe cardápio! Só existe um hambúrguer, por um único preço fixo (R$25,00).O sanduíche completo vem com hambúrguer, alface romana, tomate, queijo (meia cura ou gorgonzola), molho especial (segredo da casa), cebola agridoce e chuchu crocante num pão de batata doce.  Diferente, não?! Mas é boooooom! Muito bom! Se você preferir, pode excluir alguma coisa, mas o preço não varia com isso. Eu recomendo experimentar com tudo mesmo! Os sabores se confundem e o conjunto da obra fica uma beleza.

TTB2

Além do hambúrguer propriamente dito, existem algumas poucas opções de acompanhamento (batata chips ou batata frita – R$7,00) e de bebida. Eles só vendem um único tipo de cerveja, mas de excelente qualidade, cerveja artesanal. Outra peculiaridade é que, ao invés de oferecerem ketchup, eles disponibilizam na mesa molho barbecue de goiaba. É muito bom, por incrível que pareça!

Para você sentir o espírito do lugar, o slogan do TT é “Nós acreditamos em açúcares e carboidratos e danem-se as consequências”. hahahahaha =)

Anúncios

2 respostas em “T.T. Burguer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s