Fratelli

Fratelli

Está procurando um restaurante gostoso, tradicional e na frente da praia da Barra da Tijuca? Tenho uma ótima sugestão para te dar: o Fratelli, conhecido pela sua excelente qualidade na culinária italiana.

O restaurante Fratelli data de 1988, que para os padrões da Barra da Tijuca é muito antigo. Isso porque a Barra é um bairro extremamente novo. É impossível dizer exatamente quantos anos um bairro tem, mas posso dizer que os primeiros grandes condomínios da Barra foram construídos no final dos anos 70. Antes disso, só haviam alguns condomínios de casas e clubes onde as pessoas passavam suas férias e finais de semana.

Nestes 40 anos muito mudou e a Barra da Tijuca conquistou o título do bairro mais nobre da zona oeste da cidade. Ela está repleta de grandes e luxuosos condomínios e vários shoppings centers. Poucas coisas lembram o passado, já que tudo está muito diferente, mas podemos encontrar certos estabelecimentos tradicionais no bairro, como o Fratelli.

FratelliComo eu vivi toda a minha pré-adolescência e adolescência da Barra da Tijuca, eu já conhecia o Fratelli e sabia dos seus deliciosos pratos. Mas há um bom tempo, pode por anos, eu não comia lá. Até que um dia eu e Nando estávamos pela Barra e bateu aquela fominha no almoço e resolvemos matar a saudade do Fratelli. E não poderia ter sido melhor!

O serviço foi excelente, e o prato veio bem farto!!!! Eu pedi o filet mignon grelhado com molho de cogumelos servido com batata gratinada, e o Nando pediu galinha d’Angola cozida com risoto de queijo parmesão. Os dois pratos estavam muito saborosos, mas o do Nando… Hum… Estava inesquecível.Fratelli

O ambiente do restaurante é rústico, sofisticado e acolhedor. À noite deve ser ainda mais interessante, principalmente para um jantar a dois. Como fomos no almoço, o restaurante estava vazio, só tinham mais 3 mesas ocupadas além da nossa, e acabamos não experimentando nenhum vinho da sua adega com mais de 3.000 garrafas.

Outra vantagem do restaurante é que ele possui serviço de manobrista sem cobrar nada por isso. Só que o carro não vai ser estacionado numa garagem, mas na própria rua mesmo. Serve só para o maior conforto do cliente. E foi bastante útil no nosso caso, pois era um dia de sol e praia, consegue imaginar como estava difícil estacionar na praia da Barra?!

Já em quesito preço, o Fratelli não é barato não… O nosso almoço a dois custou cerca de R$150,00.

Informações:
Restaurante Fratelli – www.fratellirestaurante.com.br
Av. Sernambetiba, 2.916 (entre o posto 3 e 4 da praia) – Barra da Tijuca
Horário: de segunda a domingo, a partir de 12h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s