NYC – Brooklyn (Dumbo & Williamsburg)

Brooklyn

O dia em que eu e o Nando passamos no Brooklyn foi disparadamente o melhor dia de todos em Nova Iorque! Não tem nada para tirar, nem pôr! Nesta região, ainda não invadida pela maré de turistas, é possível ter contato com o espírito genuinamente nova iorquino, bem despojado. Não deixem de reservar, ao menos, metade de um dia para conhecer o Brooklyn! É imperdível!

Neste dia exploramos as regiões de Dumbo e Williamsburg no Brooklyn. Dêem uma olhadinha nos mapas do Google Map com o roteiro do dia.

Para ampliar os mapas entre no link:  http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF&msa=0&msid=214955646440128812472.0004e348d10d146bbb51a

Dumbo
Mapa-Dumbo

Williamsburg
Mapa-Williamsburg

Acordamos, tomamos um leve café-da-manhã e fomos direto para o metrô, onde descemos na saída York St (F), logo do outro lado da ponte. Obs.: Apesar do Google Map identificar que a saída do metrô fica na Sands St, não acredite. Você vai descer bem na York St com a Jay St, como sinalizei no meu mapa.

Dumbo - BrooklynAssim, chegamos bem no coração da Dumbo. Nesta região, você vai simplesmente se deleitar se você for uma apaixonada pela Brooklyn Bridge, como eu. Prepare a câmera! 😉

Era sábado de manhã e as ruas estavam bem vazias. O horário “biológico” dos nova iorquinos é, geralmente, mais devagar de manhã (mas em compensação à noite…). Quando descemos do metrô parecia que a gente tinha descido numa cidade fantasma. Só tinha a gente! Isso é bem surpreendente depois de passar alguns dias no meio do formigueiro de Manhattan.

BrooklynFomos descendo a Jay St, viramos à esquerda na Front St e já pudemos ver várias paredes ou aquelas portas que trancam estabelecimentos todas muito bem grafitadas. A criatividade rola solta nesta área! Demais! Mas foi quando a gente virou a direita na Washington St que ficamos animados!!!! Que visual!!!! Ali você consegue ver a Manhattan Bridge ao fundo e ter a sensação que você entrou num cenário de filme de Hollywood.

Andamos na direção da ponte, quase que hipnotizados, até onde não dava mais para prosseguir. DSC01564

Dumbo - BrooklynNeste ponto, viramos a esquerda, numa rua toda de paralelepípedo e seguimos até chegar no parque Empire Fulton Ferry. Dumbo - Brooklyn

Este é um parque pequenininho que, na verdade, se resume a um grande gramado, mas que possui uma vista sensacional da Brooklyn Bridge e do Lower Manhatan. Além disso, para os aficionados em carrossel, tem um enorme ali.

Dumbo - Brooklyn

Nesta região já foi possível ver maior movimentação. Vimos um aniversário infantil sendo organizado pelos familiares, um vídeo clipe sendo gravado e, mais adiante, uma sessão de fotografia publicitária. Vale a pena levar uma canga para apreciar um pouco o momento. Este cantinho é realmente especial. E o melhor de tudo é que você, provavelmente, vai ser um dos poucos turistas ali.

Na estação da barca em Dumbo

Na estação da barca em Dumbo

Continuamos caminhando até chegar na estação de barca Dumbo. Um “visu” deslumbrante! Já estou começando a ficar repetitiva, não?! Mas é assim que você fica neste roteiro. Como uma boa fanática por fotografia, mas com pouca técnica, eu fiquei tirando milhões de fotos do mesmo lugar até a achar o ângulo ideal! rs

Ferry Dumbo to Williamsburg

Barca de Dumbo para Williamsburg

Na estação de barca Dumbo compramos os bilhetes para ir para Williamsburg no transporte público deles, o East Triver Ferry.  Tem como ir para Williamsburg de metrô também, mas assim você perde o melhor da viagem, que é a vista de toda a costa de Manhattan. Por apenas US$ 4,00 você faz um breve “cruzeiro” pelas águas do East River. O passeio leva apenas 20 minutos, mas cada minuto é inesquecível.

Olhe a tabela de horário das barcas no final de semana (durante a semanal aumenta a regularidade):

Schedule

Descemos na segunda parada, após o Dumbo, na N 6th St/Williamsburg. Se você não quiser fazer o passeio pela primeira região (a região de Dumbo) e quiser vir direto para Williamsburg, basta pegar a balsa no sul de Manhattan, no Pier 11, próximo da Wall St, e, neste caso, descer na terceira parada.

Smorgasburg Market

Smorgasburg Market

Uma dica super valiosa: Quem puder escolher, vá SÁBADO para Williamsburg. Você não vai se arrepender! Todos os sábados, Williamsburg sedia uma feira gastronômica de entrada gratuita, que reúne barraquinhas simples, mas bem criativas com sabores de (quase) todos os cantos do mundo (não achei nada do Brasil… :-/). Não sei se o melhor é a comida ou a vista do lugar! Simplesmente ideal!  O nome do festival é Smorgasburg.

Visual do Smorgasburg

Visual do Smorgasburg

Para chegar no Smorgasburg não tem erro. Quando você descer da barca, vire a esquerda que você vai dar na feira. E chegue cedo se não quiser ficar com o resto! hehe Eu e o Nando fizemos isso! Chegamos por volta de 12h e a feira já estava cheia. Passeamos um pouco pelas barracas, vimos uma por uma e escolhemos barracas diferentes para comer. Eu comi um prato italiano que não tinha erro : um queijo típico do norte da Itália gratinado com batata e salada. Estava tão delicioso que eu repeti! Afinal, nas férias pode tudo! Já o Nando pediu um nacho mexicano, que parecia estar muito bom também.

Williamsburg, BrooklynPara fazer a digestão, fomos bater as pernas pelo bairro! Não sei nem como expressar a fofura que é este bairro. Ficamos fazendo zigue-zague entre as ruas Kent Ave e Bedford Ave, começando na N 6th St. Logo no primeiro quarteirão nos deparamos com uma tendinha de crianças americanas vendendo suco de limão na rua!!!! Pronto! Alí eu me senti dentro de um filme “american away of life”. Foi irresistível! Comprei o suco de limão e tirei uma foto com eles!

Depois chegamos na estilosíssima e movimentada Belford Ave, com os seus vendedores da rua e seus mil e um bares. Continuando o zigue-zague, entrando na N 7th St, nós achamos um bazar super descolado. Os preços não eram baratinhos não, mas tudo com uma boa dose de originalidade. Eu saí de lá com um óculos escuros bem cool e uma camisetinha para a minha irmã de 3 anos que pode ser escrita por giz de cera.

Williamsburg, BrooklynAssim, fomos caminhando pelas ruas e nos encantando com tudo!  A ideia que dava é que as pessoas um dia acordavam querendo vender a sua arte ou roupas usadas, iam para a rua, penduravam tudo num cabideiro, ou até mesmo nas grades da rua, pegavam um banquinho e é isso aí…

Wythe HotelA nossa caminhada só chegou ao fim no Wythe Hotel, que fica entre N 11th St e a Wythe Ave. No terraço existe um bar que vale a pena a visita! O ambiente é muito agradável e a vista um cartão postal, onde o Empire States impera sobre o “concrete jungle”. Tomamos um coquetel e ficamos alí descansando um pouco… Delícia!

Wythe Hotel

Rooftop Wythe Hotel

Para voltar para Manhattan pegamos o metrô na Bedford Ave com a N 7th St.

Williamsburg, Brooklyn

Anúncios

18 respostas em “NYC – Brooklyn (Dumbo & Williamsburg)

  1. Só lembro de uma coisa: Todo mundo odeia o Chris! rsrs
    Menina, vendo vc falando esse monte de rua e o quanto vc anda nos mapas, fico perdidinha! Geralmente falam que viajar engorda..mas acho que no seu caso, emagreceu, pq o tanto q vc andou em todos os posts…hehee =)

  2. Priscila, estou conhecendo seu blog hj (por causa do Viaje na Viagem rs), e a sua foto com a Manhattan Bridge ao fundo é muito “Gossip Girl” hehehe. Vou dar uma olhada nos seus outros posts, adoro ler (e escrever) sobre NY, já fiz mais de 40 posts sobre a cidade! rs

    • hahahaha Amooooo essa foto! Como não sou da geração da Gossip Girl, me faz lembrar mais Sex and the City! rs
      Dei uma olhada no seu blog tb! Ele é rico em informações! Muito legal!!!! Vou ler alguns posts e fazer comentários! Parabéns pelo trabalho! =)
      Bjos

  3. Oi, Priscila. Estou programando uma viagem a NY e adorei o post! Só não consegui acessar o mapa… ele está como público?
    Beijos e parabéns!

  4. Oi Priscila
    Podemos sentir todo esse seu ” excitement”, pois estivemos lá no dia 29/set/2013, qdo estava acontecendo o Dumbo Arts Festiva – 2013. Valeu cd segundo!Abraços

  5. Pingback: New York City & Washington, DC | Pri pelo Mundo

  6. Parabéns por sua iniciativa Pri! Eu usei esse post em agosto de 2015 e me ajudou a ter um dia mágico com minha esposa! Fizemos exatamente esse percurso…Muito obrigado por nos guiar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s