Morro de São Paulo – Onde Comer

No restaurante Villa das Pedras - 2ª Praia

No restaurante Villa das Pedras – 2ª Praia

Geralmente, quando estou viajando a prioridade não é comer, mas conhecer o lugar. Porém, é claro, que tudo depende da viagem. Se eu estiver indo pela primeira vez para um destino repleto de atrações imperdíveis que eu não vou ter tempo nem de respirar para ver tudo (geralmente isso acontece com as cidades da Europa), eu deixo a parte gustativa mais de lado e como o que vier pela frente e que caiba no bolso.

Mas nesta viagem para a Bahia não era esta a minha proposta, definitivamente. Amo a culinária brasileira que é tão temperada e saborosa, mas no dia a dia da correria eu nem tenho muito tempo de degustar. Então, nesta viagem que eu só queria sol, praia, água fresca e comer bem, eu pude aproveitar bastante isso. Trouxe algumas indicações bem gostosinhas para comer em Morro de São Paulo!

Eu tentei comer, ao menos, em um restaurante muito bom por dia e em regiões diferentes de Morro para realmente poder escrever um pouco de cada canto. Eu fiquei 4 dias em Morro e a ideia era comer em 4 restaurantes diferentes. Veja como foi.

Pousada Minha Louca PaixãoRestaurante da 3ª Praia – No dia que chegamos, aproveitamos e fomos conhecer o restaurante da nossa própria pousada chamada Pousada Minha Louca Paixão, que fica bem no início da 3ª praia, próxima da 2ª praia. Eu li diversos elogios para este restaurante e estava bem animada para experimentar! Pedimos o carro chefe da casa: Lagosta e Camarão na chapa acompanhado com legumes na manteiga. O prato estava bom, mas acho que fui com muita cede ao pote porque eu não achei nada demais, exceto pelo fato que eu quase não como lagosta e camarão na chapa no meu dia a dia. Achei os crustáceos sem sal, mas em compensação eu amei os legumes na manteiga, estavam realmente muito deliciosos, de lamber os beiços. No último dia da Pousada Minha Louca Paixãoviagem fui dar uma 2ª tentativa para o restaurante, mas, infelizmente, senti o mesmo problema: falta de sal. Eu pedi uma sopa de legumes para o jantar, mas nem consegui acabar, estava bem sem sal mesmo… Apesar dos pesares, o restaurante é uma graça, super bem localizado e eu daria mais uma tentativa para ele, mas pedindo um outro prato.

Pimenta Rosa - 4ª Praia

Pimenta Rosa

Pimenta Rosa

Restaurante da 4ª Praia – No segundo dia em Morro resolvemos passar a manhã na tão elogiada 4ª praia. E que delícia de praia! Assim que se chega na 4ª praia tem um restaurante de 2 andares que vive cheio e movimentado, podendo assustar quem procura paz e tranquilidade. Mas ande mais um pouquinho até chegar no charmoso restaurante Pimenta Rosa. Você logo vai perceber que chegou nele quando ver as espreguiçadeiras de madeira ao lado de mesinhas de madeira com sombrinha, em frente a praia. O que eu mais gostei deste restaurante foi o ambiente dele. Super bem localizado, numa parte bem tranquila da praia, e ele ainda oferece espreguiçadeira com almofada e banho de água doce dentro do estabelecimento. Assim, eu e Nando ficamos na areia, na beira do mar, fizemos os nossos pedidos e só saímos dali quando os nossos pratos ficaram prontos e o garçom veio nos chamar. Vida de rei e rainha!
Bobo de peixe - Pimenta RosaPorém, o bobó de peixe que a gente pediu não estava lá essas coisas não… Não parecia que o peixe tinha sido marinado com os temperos, mas tinha sido posto depois, pois ele estava um pouco duro ainda e não estava muito saboroso. Além disso, acho que eles erraram um pouco na dose do molho de dendê e pôs demais, o gosto estava muito forte. Fiquei bem surpresa pelo nosso prato não ter sido bom, pois li muitas excelentes críticas deste restaurante. Por isso, pensando na sua localização e conforto, eu daria mais uma chance para ele, só que não pediria de novo o bobo de peixe!

Restaurante da 2ª Praia – No terceiro dia, escolhemos um restaurante na 2ª praia para conhecer e acertamos em cheio!!! Fomos no restaurante da Pousada Villa das Pedras. Como eu já escrevi no post sobre acomodações, esta, sem dúvida alguma, é a pousada que mais se destacou aos meus olhos na 2ª praia. Apesar dela estar localizada na praia mais movimentada de Morro, consegue conservar uma calma e uma paz, bem em frente à areia. E, desta vez, posso dizer que os pratos estavam deliciosos! Eu pedi strogonofe de camarão e o Nando um filet de peixe com purê de banana da terra e tudo estava nota 1000! O atendimento também foi ótimo. Depois a gente ainda pode curti um pouco a espreguiçadeira do hotel na beira da piscina (só não pudemos entrar na piscina pois é exclusiva para hóspedes). Foi um almoço bem gostosinho….

Toca do Morcego

Na Toca do Morcego

Restaurante na Vila – Eu queria ter tido mais tempo para explorar a Vila de Morro de São Paulo, mas, infelizmente, não deu, pois no último dia, que eu tinha reservado para ir num excelente restaurante por lá, eu fiquei totalmente quebrada da cavalgada de 3 horas que eu fui arranjar (assunto para o próximo post!) e acabei comendo na minha pousada mesmo. Apesar disso, eu fui no primeiro dia assistir o pôs do sol na Toca do Morcego, que é divino, mas eu ia aproveitar para jantar por lá e vou te contar que é uma roubada. Por lá, só vale a pena beber mesmo! E quem sabe beliscar algumas coisinhas. Porém, eu tive duas boas indicações que eu acabei não conseguindo provar, que foram: restaurante da Pousada Passárgada, que tem um pôr do sol também lindíssimo, e um chamado “Restaurante da Tia Dadai”, que um grande amigo meu disse que foi o melhor lugar que ele comeu em Morro e eu queria ter ido se eu não tivesse ficado quebrada da cavalgada.

Se você estiver procurando economizar na comida, vale a pena procurar comer em Gamboa que os preços ficam 20% a 30% mais baratos do que em Morro. É possível caminhar de Morro até Gamboa ou pegar um barquinho no cais pelo valor de R$4,00.

Espero ter dado uma mãozinha para quem está indo para este paraíso e quer aproveitar o máximo todas as suas maravilhas. Não custa lembrar mais uma coisinha… Na Bahia não espere que nenhum pedido saia antes de 40min/1horas, nem mesmo um misto quente. Por isso, o ambiente conta bastante. Sente, relaxe, aprecie e o tempero “fome” é sempre infalível para melhorar o sabor da comida. 😉

Boa viagem!

Pousada Villa das Pedras

Descansando no restaurante Pimenta Rosa

Leia também:
Morro de São Paulo – O que fazer
Morro de São Paulo – Onde se Hospedar
Morro de São Paulo – Sua História e Como Chegar
Road Trip Bahia – Resumão

Anúncios

5 respostas em “Morro de São Paulo – Onde Comer

  1. Pingback: Morro de São Paulo – Sua História e Como Chegar | Pri pelo Mundo

  2. Pingback: Morro de São Paulo – Onde se Hospedar | Pri pelo Mundo

  3. Pingback: Road Trip Bahia – Resumão | Pri pelo Mundo

  4. Pingback: Morro de São Paulo – O que fazer | Pri pelo Mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s