Fratelli

Fratelli

Está procurando um restaurante gostoso, tradicional e na frente da praia da Barra da Tijuca? Tenho uma ótima sugestão para te dar: o Fratelli, conhecido pela sua excelente qualidade na culinária italiana.

O restaurante Fratelli data de 1988, que para os padrões da Barra da Tijuca é muito antigo. Isso porque a Barra é um bairro extremamente novo. É impossível dizer exatamente quantos anos um bairro tem, mas posso dizer que os primeiros grandes condomínios da Barra foram construídos no final dos anos 70. Antes disso, só haviam alguns condomínios de casas e clubes onde as pessoas passavam suas férias e finais de semana.

Continuar lendo

NYC – Central Park

central park

O Central Park sempre me encantou e era um dos lugares que eu mais estava ansiosa para conhecer quando fui pela primeira vez à Nova Iorque, em 2011. Já no segundo dia daquela viagem eu fui explorar a pé e sozinha o Central Park. Erro grave! Passei horas perdidas por aquela imensidão verde! Foi um passeio agradável e muito bonito, sem dúvida, mas eu não consegui conhecer nenhum ponto turístico de relevância. Como eu não tinha outro dia para explorar o Central Park acabei voltando para casa chupando dedo… Com gostinho de “eu quero (muito) mais”. Assim, tomei cuidado para não cometer o mesmo erro nesta última ida à Big Apple.

Desta vez, eu entrei numa excursão de bicicleta pelo Central Park com duração de 2 horas. Foi ótimo! Fiz tudo com a Central Park Bike Tours, localizada na 203 West 58th Street (bem pertinho do parque). Não foi barato, pagamos US$ 49,00 cada um, mas foi interessante, já que o guia ia explicando os pontos mais famosos do parque.

Se você não puder ou quiser pagar tudo isso para um passeio no parque, vou descrever aqui todo o trajeto e os high lines do percurso. A minha intenção não é substituir o guia, mas possibilitar que vocês tenham mais autonomia para passear no parque e não se perderem, como eu fiz na outra viagem.

Continuar lendo

NYC – Chelsea, Meatpacking, Village e Soho

Numa das charmosas ruas do Village

Este post é dedicado aos bairros que eu mais gosto de Manhattan!!!! Que delícia! Não sei nem por onde começar. A atmosfera dessa região é muito diferente do que se encontre em Midtown e Times Square. Os prédios altos são substituídos por casas de tijolos germinadas com escadinhas na frente, as avenidas ficam mais estreitas, o ambiente fica muito mais arborizado, a arte de rua fica mais evidente com muros muito bem grafitados e artistas se exibindo nas ruas. Não há mais multidão (talvez no Soho encontre) e, melhor ainda, você se sente um pouco nova iorquino e menos turistão. Já conseguiu entrar no clima? Esse lugarzinho da ilha é um charme só!

O roteiro que eu montei e fiz na minha viagem para explorar essa região está nesse Google map abaixo:

Continuar lendo